It's a one time thing
It just happens a lot

Suzanne Vega

terça-feira, 15 de março de 2016

GO KIWIS!

Começou hoje mais um Campeonato do Mundo de críquete, em formato T20, o mais pequeno.
O encontro inicial foi um Índia-Nova Zelândia. E que melhor começo podia ter tido a minha Nova Zelândia? Jogava na boca do leão, em casa dos anfitriões, que conhecem as condições de jogo como a palma da mão, os seus lançadores são especialistas naquele relvado... Ninguém dava um chavo pelos "black caps". 
O novo capitão neozelandês, Kane Williamson (que substitui a lenda Brendon McCullum), é um jovem. Ganhou a moeda ao ar com MS Dhoni (o muito experiente "skipper" da Índia ) e decidiu que a sua equipa ia bater primeiro. E fizeram 127 corridas, o que, face à Índia em casa, era claramente insuficiente. 
Ou seja, na segunda parte, os lançadores da Nova Zelândia teriam que obrigar os poderosos batedores indianos a fazer menos de 127 corridas. E Kane, numa atitude que todos, mas todos, consideraram suicida, tinha tirado da equipa Boult e Southee, os dois melhores lançadores de bolas rápidas, e jogou com quatro "spinners", os homens que lançam as bolas curtas e com efeito – aquilo em que a Índia é especialista...
Pois tomem: os batedores-estrelas da Índia foram caindo que nem tordos, eliminados pelos maravilhosas bolas cheias de efeito de McCullum (Nathan, o mano mais velho do antigo capitão), Santner e Sodhi. A Índia fez apenas 79 corridas, o seu segundo total mais baixo na história deste formato, e nem conseguiu bater os 20 "overs". O estádio ficou de luto, num país que venera o críquete quase como uma religião.
Ainda há muito para jogar, mas que injecção de confiança que os rapazes de negro conseguiram para o resto do torneio. Próximo jogo (jogão), com os irmãos/rivais do outro lado do oceano, a Austrália, na sexta-feira, dia 18.
Go Kiwis!


Em homenagem à selecção de Aotearoa (a Ilha da Grande Nuvem Branca) fica aqui uma canção da minha predilecção por uma das melhores bandas que já saíram na Nova Zelândia: os Mutton Birds, com Dominion road. Dominion Road é uma grande rua de Auckland, e exactamente a meio da mesma foi colocada no pavimento uma placa comemorativa desta canção. Como diz a letra, "halfway down Dominion Road". E.M.



The Mutton Birds, Dominion Road (1992)






Sem comentários:

Enviar um comentário