It's a one time thing
It just happens a lot

Suzanne Vega

sábado, 28 de março de 2015

MIDNIGHT MAN, FLASH AND THE PAN (1985)

Ah, os anos 80. "Best years of our lifes", como diriam os Modern Romance. Um filão inesgotável, arrastando da década de 70 o funk, o disco, o punk e a new wave, e abrindo avenidas para o hip hop, house, indie e grunge. Vão ser anos de grande pesca aqui na loja, desde o mais descarado mainstream até ao mais obscuro single. E começamos por 1985.
Da Austrália, um projecto de dança/de estúdio, Flash And The Pan, nome atrás do qual estavam Harry Vanda e George Young (a Austrália é uma aldeia, não é? Este George é nada mais nada menos que o irmão mais velho de Malcolm e Angus Young, os pilares dos AC/DC, e esteve envolvido no início da carreira da venerável banda de hard rock).
Midnight man, aqui na obrigatória versão extended, tem aquele carácter a que costumo chamar circular, ou seja, uma canção que anda à volta e que nos enrola consigo. Aqui, o papel principal fica entregue ao baixo, enleante até dizer chega. Depois, há a  voz, que parece um mestre a dar ordens à pista, solos de guitarra, coros de "na-na-na". Basicamente, uma canção de roda para discotecas de adultos.

Sem comentários:

Enviar um comentário