It's a one time thing
It just happens a lot

Suzanne Vega

sábado, 19 de setembro de 2015

Jah Wobble (com Sinead O'Connor), Visions of you

O post de dia 17 de Setembro sobre Sinead O'Connor trouxe-me à memória esta deliciosa colaboração, entre dois músicos que se pelam por trabalhar com outros artistas. Da irlandesa já sabemos. De Jah Wobble (nascido como John Joseph Wardle), retemos que é uma daquelas figuras incontornáveis da história da música londrina. Com o seu fato que em tempos foi branco, andava com os punks e rastas por Notting Hill entre meados dos anos 70 e 80, tocando com elementos dos The Clash e formando os PIL - indispensáveis nomes do post-punk - com Keith Levene e John Lydon após o "suicídio" dos Sex Pistols. Depois apaixonou-se pela world music, e por aí tem ficado, normalmente com o projecto Invaders of the Heart, vogando desde o Egipto aos Andes.
Em 2006 convidou então a amiga Sinead a dar a voz principal para Visons of you. Típico world-orient-dub, com o habitual alto nível de qualidade de Jah, a que se soma a mais-valia da garganta rugosamente atraente de O'Connor. Tanto aquece uma tarde chuvosa de Inverno, como pode acompanhar um Blue Lagoon num lounge no estio. Global, portanto. E.M. 


Jah Wobble (com Sinead O'Connor), Visions of you (2006)


P.S.: É dos meus ouvidos, ou o refrão de Visions of you é perigosamente semelhante ao de Mother universe, dos Soup Dragons? Como gosto imenso de ambas, deixo-vos em baixo a oportunidade de fazer a prova do algodão.


The Soup Dragons, Mother Universe (1990)


Sem comentários:

Enviar um comentário