It's a one time thing
It just happens a lot

Suzanne Vega

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

QUEM DISSE? #4

Ela vai ser mais famosa que a Madonna. A Madonna é uma moda passageira.

Quem o disse, numa entrevista dada à estampa em 1985, foram os The Waves: Kimberley Rew, Vince de La Cruz e Alex Cooper. Quem? Bem, é melhor explicar quem é a ela da frase: Katrina (Leskanich). Exacto, os Katrina and the Waves famosos por Walking on sunshine.
Nessa entrevista, os três membros masculinos da banda não pareciam ter dúvidas de que a sua vocalista iria ser uma megaestrela e que iria deixar na poeira da memória a tal de Louise Ciccone. Poderiam estar mais enganados? À primeira vista não, pois, para além de Walking on sunshine, apenas registaram no "sucessómetro" a representação do Reino Unido no Festival da Eurovisão em 1997 com a balada gospel Shine a light. Já de Madonna escorreram mais êxitos do que o creme num folhado quente. Mas...
Mas se quisermos especular um pouco... A verdade é que, quanto mais batidas nas rádios nostálgicas, mais se vai instalando um cansaço profundo com a maioria das canções de Madonna, mostrando à exaustão o pequenez e ridículo de coisas como La isla bonita.
Walking on sunshine continua imparável, sempre eléctrico e boa onda. E a fazer ganhar dinheiro a rodos à banda (o tema foi escrito pelo guitarrista Kimberley Rew, mas parece que as verbas dos royalties são divididas pelos quatro), qualquer coisa como um milhão de dólares por ano, desde os devidos à passagem na rádio como à utilização em publicidade.
Seria irónico se a frase dos rapazes, que nos pareceria tão ridícula, acabasse daqui a alguns anos por se revelar acertada, quando Madonna fosse atirada para a sarjeta da História e das operações plásticas e a nossa Katrina continuasse imperial com o seu êxito eterno. Já vi coisas mais estranhas... E.M.  


Walking on sunshine, Katrina and the Waves (1985) 



Sem comentários:

Enviar um comentário