It's a one time thing
It just happens a lot

Suzanne Vega

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PETER WOLF  I NEED YOU TONIGHT

Após uma carreira de algum sucesso como vocalista da J. Geils Band (que deu frutos como Centerfold, um clássico dos anos 80), Peter Wolf decidiu abandonar os seus capangas e lançar-se numa carreira a solo. Do álbum primeiro, Lights Out (de 1984), saiu um single que conseguiu algo difícil por aqueles dias: conseguir a dinâmica do rock vertente new wave da passagem da década de 70 para a de 80 mas polido com as mais recentes tecnologias e técnicas de gravação em estúdio, sem no entanto perder a ligação às raízes..
Dissecando: estão lá a batida metronómica, as guitarras secas, os teclados interpolados, mas tudo  bem limpo de impurezas, permitindo uma imersão na voz, irrepreensivelmentye rugosa, de Wolf. E a melodia é do melhor. Quem também fazia muito bem isto era o já falecido Robert Palmer – por exemplo, em Looking for clues.
Quanto ao teledisco (digam lá se não soa melhor que videoclipe?), parece saído de um episódio de Miami Vice. As casas, os bólides, os mauzões, as armas...
Peter depois disto não fez mais grande coisa, mas juntando ao que fez na J. Geils, pode dizer-se que Wolf deixou a sua pegada nas planícies do rock. E.M.

Peter Wolf, I need you tonight (1984)


Sem comentários:

Enviar um comentário