It's a one time thing
It just happens a lot

Suzanne Vega

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ramones  It's Alive

É possível passar uma festa de aniversário só a dançar ao som de três discos? Ai é, sim senhor. Lembro-me de uma das primeiras a que fui, ainda adolescentezinho, da minha amiga Ana N., ali para a Amadora. E, se bem que tínhamos mais discos na sala, basicamente o consenso é que só precisávamos de ouvir At Budokan dos Cheap Trick, Regatta de Blanc, dos Police, e It's Alive, dos Ramones.
Este último é um álbuns clássicos ao vivo, gravado no último dia de 1977 no The Rainbow Theatre, em Londres. O quarteto de Nova Iorque (bem, Queens) estava no topo da sua forma, definindo o "punk bubble-gum" em canções de três acordes e dois minutos de duração. Energia a rodos, nada de conversas, slogans idioticamente brilhantes ("Hey, ho, let's go!", "Gabba gabba hey!") e que se tornaram património de t-shirts pelo Mundo fora. 
Muito imitados, nunca igualados – e já todos falecidos. Uma enorme reverência a Joey, Johnny, Dee Dee e Tommy Ramone. Pela magia da Internet, podemos ver e ouvir grande parte do concerto. "Hey, ho, let's go!" E.M.



The Ramones, It's alive (1978)

Sem comentários:

Enviar um comentário